Movimento Sindical garante pagamento da PLR, PPRS e PPE no dia 27 de fevereiro

Antecipação é resultado de negociação com o Banco e da mobilização dos trabalhadores.

Atendendo a um ofício enviado pela Contraf-CUT a todos os bancos solicitando a antecipação do pagamento, o Banco Santander confirmou que realizará o crédito da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no dia 27 de fevereiro. O pagamento será feito juntamente com a folha salarial do mês, a remuneração semestral (PPE) e os valores referentes ao segundo semestre.

Além da segunda parcela da PLR, os empregados do Santander também receberão o Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), incluindo a parcela adicional, cujo valor foi reajustado para R$ 3.880,84 neste ano.

Com isso, o crédito do dia 27 reunirá três importantes pagamentos: PLR, PPRS e PPE, além do salário de fevereiro, garantindo um reforço significativo na remuneração dos trabalhadores elegíveis.

A PPRS é uma conquista histórica do movimento sindical, garantida no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Santander, vigente no período de 2024 a 2026 (até 31 de agosto de 2026), reforçando o compromisso com a distribuição dos resultados e a valorização dos empregados.

PLR é conquista histórica da luta dos bancários

O diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Luiz Cassemiro, destacou que o pagamento da PLR não é uma concessão do banco, mas resultado da organização e da mobilização dos trabalhadores ao longo dos anos. “O pagamento da PLR que teremos agora em fevereiro não é um presente do banco. A PLR é uma conquista histórica do movimento sindical, fruto de muita mobilização, negociação e, principalmente, da união dos trabalhadores. Foi com pressão, greves e organização coletiva que conseguimos transformar esse pagamento em um direito garantido nas convenções coletivas”, disse.

Na avaliação do dirigente sindical, essas conquistas só são possíveis graças à existência de entidades representativas fortes e à participação ativa da categoria nas lutas coletivas. “Nada disso caiu do céu. Se hoje recebemos PLR, PPRS e outras conquistas, é porque existe sindicato forte, com trabalhadores organizados e dispostos a lutar. Quando o bancário se associa, fortalece a entidade que negocia salários, PLR, jornadas e condições de trabalho. Sindicato forte significa mais conquistas e mais proteção para todos, pontuou.

Leia mais >> Santander lucra R$ 15,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 6 mil postos de trabalho

 

Fonte: SindBancários Porto Alegre e Região

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =